Em um cenário de alta concorrência, as vendas B2B exigem cada vez mais precisão e estratégia. Para Stavros Frangoulidis, CEO da PaP Solutions e especialista em Inteligência B2B, o segredo está no uso inteligente dos dados. “Dados todos temos, a questão é a capacidade de transformá-los em decisões. Empresas data driven conseguem uma previsibilidade de vendas de até 85%”, afirma.
Os principais indicadores em vendas
Três indicadores são fundamentais para esse processo: velocidade do lead no funil, densidade de interações e previsão de receita por vendedor. Segundo Stavros, esses dados permitem ajustar rotas em tempo real. “Negócios B2B devem ser concluídos entre 30 e 90 dias. Se passar disso, o lead precisa ser redirecionado para um funil de automação”, orienta. Ele também destaca que leads com interações semanais têm mais de 70% de chance de conversão.
Inteligência artificial otimiza vendas B2B
A inteligência artificial tem potencializado ainda mais a atuação das equipes comerciais. “Ela atua de forma operacional, tática e estratégica. Automatiza tarefas, gera insights e ajuda a redesenhar estratégias com base em padrões que o ser humano não vê”, explica.
Por fim, ele reforça a importância da hiperpersonalização. “A melhor forma de chamar atenção é falar do mundo do cliente, e não do seu. O produto é o veículo, não o protagonista”, conclui.
A entrevista completa está disponível no Spotify.
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