Com o avanço da tecnologia, soluções em controle de acesso e segurança vêm ganhando inteligência, escala e flexibilidade — e empresas como a Go Safe estão na linha de frente dessa transformação. Apostando em um modelo híbrido de negócios e no conceito de Technology as a Service (TaaS), a empresa tem ampliado o acesso a equipamentos de ponta sem exigir grandes aportes iniciais dos clientes.
Tecnologia revolucionou o conceito de segurança
“O modelo compra/locação torna a tecnologia mais acessível, especialmente para condomínios, indústrias e academias. Com ele, conseguimos democratizar a segurança de alta performance”, afirma Ricardo Pekly, sócio da Go Safe. A empresa atua em todo o Brasil com a distribuição de catracas, torniquetes, leitores faciais, cancelas automáticas e softwares de vídeo inteligente — e iniciou operações de locação no Rio de Janeiro, com planos de expansão para o mercado de automação residencial.
Investimentos não precisam comprometer as finanças
Com o modelo TaaS, o cliente troca o investimento fixo (CAPEX) por despesas operacionais (OPEX), o que gera benefícios fiscais e mais previsibilidade financeira. “Além de evitar gastos iniciais elevados, o cliente conta com manutenção e atualização contínua — tudo sob responsabilidade da empresa locadora”, explica Pekly.
Entre os clientes atendidos estão condomínios residenciais e empresariais, escolas, órgãos públicos, redes de academias e indústrias. “Cada segmento tem necessidades específicas, e nosso papel é adaptar a tecnologia à realidade de cada operação”, completa.
Segurança para os clientes
A Selfit Academias está entre as empresas que consideram os investimentos em segurança uma prioridade. “Trabalhamos com uma arquitetura de segurança integrada, com catracas de reconhecimento facial, câmeras inteligentes, sensores ambientais e alarmes conectados ao nosso sistema de automação”, afirma Luiz Claudius Leite, head de tecnologia da rede.
Proteção de dados também é prioridade
Além da segurança física, a Selfit também reforça a proteção de dados de seus alunos. “A segurança digital faz parte da nossa estratégia. Estamos em constante aprimoramento, sempre alinhados com a legislação e as melhores práticas do mercado”, destaca Leite.
Com visão estratégica e foco em soluções inteligentes, a Go Safe e seus parceiros mostram como inovação, flexibilidade e eficiência podem caminhar juntas para elevar os padrões de proteção — e tornar a segurança um diferencial competitivo em diversos setores.
Este conteúdo foi publicado também na newsletter diária do Empreendedores. Quer saber as novidades antes de todo mundo? Inscreva-se gratuitamente e receba nossa news diariamente 👇