
À frente do Grupo CRM, Renata Vichi compartilhou no programa No Lucro (CNN) reflexões sobre propósito e o desafio de modernizar uma marca quase centenária sem perder sua essência. Tanto ela quanto o apresentador Phelipe Siani são membros ativos da comunidade Empreendedores, o que deu ainda mais sinergia ao bate-papo.
Novos produtos impulsionam vendas
A executiva destacou que a Kopenhagen, prestes a completar 100 anos, mantém sua tradição ao mesmo tempo em que aposta em inovação: mais de 15% do faturamento do grupo já vem de novos produtos. O segredo, segundo ela, é transformar tudo ao redor da marca sem mexer em sua essência, preservando o posicionamento construído ao longo de décadas.
O segredo da longevidade da marca
Exemplo desse movimento é a estratégia de tornar a Kopenhagen mais presente no dia a dia dos consumidores, sem abrir mão do caráter premium. Para a CEO, o equilíbrio entre tradição e inovação é o que garante a longevidade da marca. O maior risco, afirma, é não inovar em uma empresa centenária.
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