Renata Vichi e Phelipe Siani no estúdio do No Lucro, na CNN

Renata Vichi fala sobre inovação e tradição à frente da Kopenhagen

Por

Luana Ferreira

8 de set. de 2025

Renata Vichi fala sobre inovação e tradição à frente da Kopenhagen

Por

Luana Ferreira

8 de set. de 2025

Renata Vichi e Phelipe Siani no estúdio do No Lucro, na CNN
Renata Vichi e Phelipe Siani no estúdio do No Lucro, na CNN

À frente do Grupo CRM, Renata Vichi compartilhou no programa No Lucro (CNN) reflexões sobre propósito e o desafio de modernizar uma marca quase centenária sem perder sua essência. Tanto ela quanto o apresentador Phelipe Siani são membros ativos da comunidade Empreendedores, o que deu ainda mais sinergia ao bate-papo.

Novos produtos impulsionam vendas

A executiva destacou que a Kopenhagen, prestes a completar 100 anos, mantém sua tradição ao mesmo tempo em que aposta em inovação: mais de 15% do faturamento do grupo já vem de novos produtos. O segredo, segundo ela, é transformar tudo ao redor da marca sem mexer em sua essência, preservando o posicionamento construído ao longo de décadas.

O segredo da longevidade da marca

Exemplo desse movimento é a estratégia de tornar a Kopenhagen mais presente no dia a dia dos consumidores, sem abrir mão do caráter premium. Para a CEO, o equilíbrio entre tradição e inovação é o que garante a longevidade da marca. O maior risco, afirma, é não inovar em uma empresa centenária.

Este conteúdo foi publicado também na newsletter diária do Empreendedores. Quer saber as novidades antes de todo mundo? Inscreva-se gratuitamente e receba nossa news diariamente 👇

Newsletter

Assine gratuitamente e receba todos os dias no seu e-mail 🚀

Insira o seu email abaixo

Newsletter

Assine gratuitamente e receba todos os dias no seu e-mail 🚀

Insira o seu email abaixo

Últimos episódios do nosso podcast

Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 | ©️ 2000 - 2025

Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 | ©️ 2000 - 2025