Empresário com trajetória marcada pela inovação e pela construção de relacionamentos estratégicos, Marcus Buaiz acaba de lançar seu novo livro, As 7 Leis da Conexão – Como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso. A obra reúne os aprendizados que moldaram sua carreira e propõe uma reflexão sobre o poder das conexões humanas como catalisadoras de resultados no mundo dos negócios.
Com passagens por setores como entretenimento, marketing, inovação e mídia, Buaiz compartilha bastidores de projetos que liderou ao longo dos anos, como a implantação de um estúdio de rádio em shopping center e a criação de uma empresa de eventos que se consolidou no mercado. Mais do que cases de sucesso, são exemplos concretos de como a habilidade de unir pessoas e ideias pode gerar negócios inovadores e duradouros.
Entre os princípios destacados estão valores como humildade, escuta ativa, empatia e interesse genuíno pelo outro. Para o autor, essas atitudes criam vínculos fortes, sustentáveis e alinhados com um propósito maior. “Eu escrevi As 7 Leis da Conexão para todo mundo que entendeu que a gente aprendeu a se comunicar, mas não a se conectar. Nesse livro eu compartilho sete princípios que transformaram minhas relações pessoais, profissionais e até comigo mesmo," afirma Buaiz.
As 7 Leis da Conexão vai além da teoria sobre networking. É um convite a recolocar o ser humano no centro dos negócios, repensar o papel das relações interpessoais na construção de empresas sólidas e explorar o poder transformador de uma rede baseada em confiança, serviço e colaboração.