
A Bora Transportes anunciou uma parceria estratégica com a Portuguesa de Desportos SAF, tradicional clube do futebol brasileiro que passa por um processo de reestruturação com foco no retorno à elite nacional nos próximos anos. A iniciativa conecta duas marcas com forte tradição e visão de longo prazo, unindo logística, esporte e desenvolvimento social.
Empresa é referência em transportes
Especializada no transporte e armazenagem de alimentos refrigerados, congelados, climatizados e secos, a Bora Transportes possui sede própria em Mairiporã (SP), em um terreno de 13 mil m², com capacidade para 2 mil posições pallets. A empresa atua com transporte fracionado e dedicado nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste, conta com 17 filiais equipadas com câmaras frias e frota própria.
Marca da Bora estará na camisa do time
Com a parceria, a marca da Bora Transportes estará presente nas mangas do uniforme do time Sub-20 da Portuguesa, além de placas no Estádio do Canindé, no CT do Parque Ecológico do Tietê e divulgações nas redes sociais do clube. A Portuguesa disputa atualmente a primeira divisão do Campeonato Paulista, a Série D do Campeonato Brasileiro e também estará presente na Copa do Brasil.
Parceria uniu estratégia e uma paixão da infância
Recentemente, Rodrigo Tiso, diretor da Bora Transportes, esteve com Alex Bourgeois, sócio-investidor e Presidente da Portuguesa SAF (foto). Segundo Rodrigo, a decisão foi pautada pela solidez do projeto esportivo e por uma ligação pessoal com o clube. “Recebi o convite por meio do meu amigo Ronaldo Fratello e do Gerente Jurídico Daniel Lucas, tenho a oportunidade de conhecer o projeto da SAF Portuguesa em visita ao Gerente Comercial Alexandre Ferreira, onde apresentaram o projeto, que somados à notoriedade da Portuguesa e paixão de infância em acompanhar com meu pai e agora com meu filho, ambos torcedores da Lusa, firmamos com apoio e aval do Conselho da empresa essa parceria”, afirma.
Paixão de gerações
Rodrigo também destaca o valor simbólico da iniciativa. “Meu bisavô, Jaime Estima, nascido em Portugal e vindo muito jovem para o Brasil, ilustre torcedor da Lusa, conduziu a paixão pela Portuguesa aos filhos, netos, bisnetos como eu e agora estamos na geração dos tataranetos”, relembra. Para ele, apoiar a base do clube é estratégico e social. “Apoiar o projeto de categorias de base ajudará a Portuguesa a resgatar sua tradição de revelar talentos e também cumpre uma função social, pois o futebol deixa aos jovens aprendizados e desenvolvimento de skills importantes para o futuro profissional.”
Além do patrocínio, Rodrigo reforça o compromisso com a construção coletiva do projeto. “Pretendo ajudar o já competente time da SAF na conexão com parceiros estratégicos, seguindo meu princípio de vida de apoiar evitando críticas, acompanhando os jogos e torcendo para o time alcançar seus objetivos e alegrar os torcedores.”



