Por Empreendedores.com.br
Há uma máxima no mercado que diz: se você não é bom de vendas, encontre alguém que seja, se quiser ter sucesso empreendendo. A competência comercial é um pilar vital para a existência de qualquer negócio. E, não à toa, o mundo das vendas é o ponto de partida de muitos empreendedores.
"Quando eu recebi uma comissão de R$ 2.500, que equivaliam na época a 5 vezes o que eu ganhava na Sadia, pensei comigo: isso aqui é o que eu vou fazer da minha vida", conta Evandro Canello dos Santos, co-fundador da Redesul Consórcios.
Aquele foi o "estalo" que o fez perceber que: a) o poder estava nas vendas; b) empreender seria o caminho para ir mais longe.
Na época, ele atuava como corretor em uma empresa de consórcios. Mais tarde, acabou abrindo a sua própria.
🎯 Experiência que virou negócio
Stavros Frangoulidis é outro empreendedor que se tornou dono depois de ter construído uma trajetória com os dois pés na área comercial.
Ao longo de sua trajetória, Stavros acumulou experiências valiosas em cargos de alta gestão, passando por empresas como Editora Globo, onde foi responsável por captar mais de 1 milhão de assinantes, e Probiótica Laboratórios, onde liderou como General Manager. Até tomar a decisão de construir sua própria empresa.
Hoje, com a PaP Solutions, que fundou em 2003, é referência no mercado com a metodologia proprietária de prospecção que conquistou clientes como Natura, Walmart, Bradesco e Santander.